História

 

DIGIMON ADVENTURE

Foi com essa série que,em 1999, Digimon teve início. No japão, é conhecida como " Digimon adventures", mas quando veio aos Estados Unidos e, consequentemente, ao Basil, ficou conhecida apenas como Digimon Digital Monsters, sendo que, no Brasil, o termo Digital Monsters é raramente visto. Criada por Akiyoshi Hongo, a série nos apresentava  as sete crianças japonesas, estudantes do ginásio e do primário. Em suas férias de verão, as crianças vão a escola numa excursão para um acampamento e lá elas presenciam alguns fenômenos estranhos que acontecem a todos. Em pleno verão neva em Tóquio. Os desertos estão ficando inundados por incessantes chuvas, entre outros fenômenos meteorológicos estranhos. Após a estranha nevasca terminar, as crianças decidem brincar na neve, mas são surpreendidas por luzes, que trazem até elas aparelhos digitais, chamados Digivices, que acabam transportando-as pra outro mundo. Diferente de Tóquio que eles estão acostumados a ver, o novo mundo é coloridi e cheio de surpresas, como monstros estranhos aperecendo em todos os lugares. Logo que chegam, as sete crianças são recepcionadas por sete montrinhos, um para cada uma das crianças, que se apresentam como seus parceiros digimons. Mas, logo eles descobrem que nem todos os monstros são amigáveis e alguns estão enteressados em atacar os 'visitantes". As crianças são protegidas por seus novos parceiros e partem com elas em jornada pelo caminho de volta à casa. Então as crianças tem três surpresas: a primeira é que elas não poderam voltar para a casa até resolverem todos os problemas do digimundo, o mundo dos monstros digitais, ou poderiam por em risco a exisência do seu próprio mundo; a segunda é que nem todos os inimigos podem ser derrotados por seus parceiros, sendo que alguns tem poder para destruir meio mundo; a terceira é que conforme a necessidade, os digimons parceiros vão ganhando a habilidade de "desenvolverem", em um processo onde se tornam digimons bem mais poderosos e ameaçadores, capazes de defender seus respectivos parceiros. E é assim que a trama se desenvolve, com a batalha desesperadora das sete crianças humanas, que mais tarde viriam a se tornar oito, com a descoberta de uma nova criança que também tinha seu parceiro digimon. Todos lutam contra os vários inimigos que começam a ameaçar a paz em ambos os mundos, até a descoberta do verdadeiro inimigo, que foi quem iniciou toda a desordem no mundo digital. A série trazia mensagens importantes, como bravura, amizade, esperança e fé, além de muita aventura, e conquistou o coração de crianças, por seus mostrinhos fofinhos, e de jovens, por suas batalhas cheias de ação.

 

 

 

DIGIMON ADVENTURE 2

Com o fim da primeira série, Akiyoshi Hongo ficou encarregado de produzir a continuação da história das oito crianças digiescolhidas, para dar continuidade à série, devido ao seu grande sucesso. Assim nasceu Digimon Adventure 2, ou apenas Digimon 2. Passando-se três anos após os digiescolhidos terem completado sua missão, novos problemas asombraram o digimundo. Um garoto humano, que ficou conhecido como imperador digimon, está escravizando os digimons para se se divertir, colocando-os para lutarem entre si, além de outras atrocidades. Usando o poder das torres negras, o "imperador digimon" está pouco a pouco dominando o digimundo. para defender o digimundo novas três crianças descobrem seus parceiros digimons e entram na batalha, usando novos modelos de digivices, capazes de abrir portais para o digimundo de qualquer computador , a qualquer momento. Os velhos diescolhidos já estão mais adultos e tem outros problemas e preocupações e, por isso, não podem estar sempre disponíveis para se aventurarem no mundo digital. Sendo assim T.k e Kari ficam encarregados de guiar os novos digiescolhidos na nova aventura, para desvendarem os mistérios por trás do imperados digimon e suas torres negras, para novamente salvarem ambo os mundos. Porém logo se descobre que o imperados digimon é, na verdade Ken, um garoto normal, que em uma viagem ao digimundo, acabou resebendo um tipo de vírus que o transformou em um garoto gênio, fazendo com que ele perdesse um pouco a noção da realidade. Assim, ele acreditou que o digimundo era apenas um jogo, onde ele poderia ditar as regas. Mas ele acaba se unindo ao grupo para descobrir a verdade sobre o vírus que ele carrega e quem estava por trás de tudo. E aí que descobrem que o verdadeiro inimigo é um velho conhecido.